Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
São Joaquim será palco do Rally Transcatarina pela primeira vez

Publicado em 22/10/2021 às 21:52 - Atualizado em 22/10/2021 às 21:52

Levantamento de trajetos realizada pela equipe do Transcatarina em São Joaquim Baixar Imagem

Os motores vão roncar alto na próxima semana em São Joaquim com a realização do 13º Transcatarina que passará na cidade da neve pela primeira vez. 

 

O evento tem início em 27 de outubro em Fraiburgo e passará em São Joaquim nos dias 29 e 30, os participantes desta edição vão encarar muitos obstáculos no interior de São Joaquim nas localidades de Arvoredo, Três Pedrinhas e Postinho.

 

 

Os locais onde ocorrem as provas, são em terrenos de integrantes do Jeep Clube São Joaquim, em meses anteriores a equipe de levantamento de provas esteve em São Joaquim para fazer a tomada de tempo, conhecer e montar o trajeto por onde os off-roads irão passar.

 

 

Em dois destes terrenos, já houve edições da Trilha da Maçã e do Vinho, e os locais são desafiadores com muita lama e estradas que vão testar os pilotos do Transcatarina em meio às paisagens e matas de araucárias.

 

Na sexta-feira dia (29) os veículos começam chegar em São Joaquim por volta das 14h onde encerra uma das etapas do evento, e à noite haverá um jantar no Clube Astréa para todos os participantes do Transcatarina.

 

 

No sábado (30) as máquinas fazem a largada às 07h em frente a igreja matriz e os pilotos vão em busca de adrenalina e diversão no interior de São Joaquim, a chegada está prevista para às 14h no Parque da Maçã.

 

 

São mais de 250 veículos inscritos, divididos nas categorias competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

 

 

Além das etapas do Transcatarina em São Joaquim o evento vai destinar cerca de uma tonelada de alimentos ao município, os mantimentos arrecadados nas inscrições serão entregues a Assistência Social do município que destinará às famílias cadastradas aptas a receberem estas doações.

 

“O Transcatarina tem participantes de diversas regiões do Brasil, inclusive, do Nordeste. Por isso, as expectativas é que essas pessoas conheçam o que temos de melhor e, posteriormente, retornem à cidade como turistas e apreciem com tranquilidade os nossos benefícios. Também acreditamos que elas façam a propaganda boca-boca, comentando em seus círculos de amigos e familiares, a experiência que terão conosco. Assim, manteremos o nosso setor turístico aquecido”, diz o Prefeito Giovani Nunes.