Turismo
São Joaquim será palco do Rally Transcatarina pela primeira vez

Levantamento de trajetos realizada pela equipe do Transcatarina em São Joaquim Baixar Imagem
Os motores vão roncar alto na próxima semana em São Joaquim com a realização do 13º Transcatarina que passará na cidade da neve pela primeira vez.
O evento tem início em 27 de outubro em Fraiburgo e passará em São Joaquim nos dias 29 e 30, os participantes desta edição vão encarar muitos obstáculos no interior de São Joaquim nas localidades de Arvoredo, Três Pedrinhas e Postinho.
Os locais onde ocorrem as provas, são em terrenos de integrantes do Jeep Clube São Joaquim, em meses anteriores a equipe de levantamento de provas esteve em São Joaquim para fazer a tomada de tempo, conhecer e montar o trajeto por onde os off-roads irão passar.
Em dois destes terrenos, já houve edições da Trilha da Maçã e do Vinho, e os locais são desafiadores com muita lama e estradas que vão testar os pilotos do Transcatarina em meio às paisagens e matas de araucárias.
Na sexta-feira dia (29) os veículos começam chegar em São Joaquim por volta das 14h onde encerra uma das etapas do evento, e à noite haverá um jantar no Clube Astréa para todos os participantes do Transcatarina.
No sábado (30) as máquinas fazem a largada às 07h em frente a igreja matriz e os pilotos vão em busca de adrenalina e diversão no interior de São Joaquim, a chegada está prevista para às 14h no Parque da Maçã.
São mais de 250 veículos inscritos, divididos nas categorias competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).
Além das etapas do Transcatarina em São Joaquim o evento vai destinar cerca de uma tonelada de alimentos ao município, os mantimentos arrecadados nas inscrições serão entregues a Assistência Social do município que destinará às famílias cadastradas aptas a receberem estas doações.
“O Transcatarina tem participantes de diversas regiões do Brasil, inclusive, do Nordeste. Por isso, as expectativas é que essas pessoas conheçam o que temos de melhor e, posteriormente, retornem à cidade como turistas e apreciem com tranquilidade os nossos benefícios. Também acreditamos que elas façam a propaganda boca-boca, comentando em seus círculos de amigos e familiares, a experiência que terão conosco. Assim, manteremos o nosso setor turístico aquecido”, diz o Prefeito Giovani Nunes.
Informações Relacionadas
Notícias
-
Turismo 08 jul
Pista de patinação no gelo é a principal atração do Festival de Inverno neste Final de semana em São Joaquim
-
Turismo 28 jun
Espetáculo do Inverno em São Joaquim - Concurso fotográfico irá premiar a melhor foto do frio em São Joaquim
-
Turismo 28 jun
Festival de Inverno de São Joaquim começa sexta com programação especial
-
Turismo 06 mai
Show Nacional com Luane Mattia em comemoração ao aniversário de 135 anos de São Joaquim