Hemosc realiza coleta de sangue em São Joaquim na Unidade de Saúde Central

Publicado em 01/11/2022 às 16:45 - Atualizado em 01/11/2022 às 16:45

O Hemocentro Regional de Lages realizou coleta externa seletiva de sangue durante a última quarta-feira (26), na Unidade Central da Secretaria de Saúde em São Joaquim.

A coleta aconteceu de forma seletiva, ou seja, apenas foi captado o tipo sanguíneo atualmente em falta no hemocentro. Nessa Coleta Externa Seletiva, devido à necessidade de reposição de estoque.

Foram atendidos os doadores que tinham a Tipagem: A Negativo, O Negativo e O Positivo, todos previamente agendados. Somente o Hemosc Lages realizou o agendamento, para evitar aglomerações.

Todos os tipos são importantes, porém diante das dificuldades com o estoque, foi solicitado nesse momento esses tipos sanguíneos, mas quem quiser doar pode comparecer ao Hemosc em Lages.

A coleta externa seletiva aconteceu em parceria com a Secretaria da Saúde de São Joaquim e com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – (Hemosc).

Ao total 86 pessoas estavam cadastradas e 68 realizaram doações. Lembrando que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Cada doação reflete o cuidado com o outro e constrói laços sociais para uma comunidade mais unida.

O Hemosc/Lages agradece a todos os colaboradores da secretaria de saúde que nos auxiliaram de alguma forma nessa coleta, também aos Joaquinenses que ajudaram a salvar vidas.