---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atenção ao transito - Faixas elevadas serão construídas em mais três pontos da cidade

Publicado em 19/05/2020 às 18:23 - Atualizado em 19/05/2020 às 18:23

Atenção ao transito - Faixas elevadas serão construídas em mais três pontos da cidade

 

O município de São Joaquim, pensando em melhorar a segurança no transito da cidade, está realizando um trabalho de implantação de faixas elevadas e em pontos da cidade.

Ao todo, 16 faixas foram construídas. Todas as escolas da cidade receberam os itens de segurança, além de ruas onde o fluxo de veículos é intenso. Quantidade de faixas é de 16, distribuídas entre as vias centrais do município e o trajeto “portal a portal”.

As últimas três faixas estão no início da obra, sendo uma na AV, Ivo Silveira, em frente a São Joaquim Materiais de Construção, uma em frente a Churrascaria Schilisting e outra em frente ao Supermercado Pimpão. A ADM pede a população e motoristas um pouco de paciência ao passar nos locais, pois a estimativa é que em 15 dias fiquem prontas.

Vale lembrar que o atraso das faixas se deu por conta da pandemia do COVID-19, onde dificultou o serviço, mas com a retomada gradual as faixas restantes já começaram a ser construídas.

Legislação

A implantação de faixa elevada para travessia de pedestres deve ser realizada em conformidade com a RESOLUÇÃO Nº 738, DE 06 DE SETEMBRO DE 2018, que estabelece os padrões e critérios para a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres em vias públicas.

A faixa elevada para travessia de pedestres é aquela implantada no trecho da pista onde o pavimento é elevado conforme critérios e sinalização definidos na Resolução, respeitando os princípios de utilização estabelecidos no Volume IV – Sinalização Horizontal, do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do CONTRAN. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar