---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Assistência Social dará todo o apoio para senhor com deficiência visual de São Joaquim

Publicado em 30/01/2020 às 21:01 - Atualizado em 30/01/2020 às 21:01

 

Após um vídeo circular em redes sociais, sobre o caso do senhor Adelor Nazato, de 54 anos, que estava passando por dificuldades de saúde e também em sua residência, a equipe da assistência social de São Joaquim atendeu rapidamente o caso após saber do que se tratava.

Adelor está com catarata, doença essa que o deixou com apenas 10% de sua visão. Se não bastasse isso, Adelor estava vivendo com precariedade, sem móveis e com sua casa sem condições de higiene e limpeza. A residência está localizada no Bairro Santa Paulina, próximo ao antigo britador.

Um grupo de pessoas da comunidade fez um apelo e conseguiu angariar alimentos, roupas e até utensílios para seu Adelor. Além disso, a assistência social já retirou o senhor da casa e o abrigou em uma pousada, dando condições adequadas de higiene para ele viver melhor.

“Eu quero é fazer a cirurgia, voltar a enxergar, após isso eu consigo trabalhar” afirma emocionado o senhor Adelor.

A equipe de saúde de São Joaquim irá realizar os procedimentos para a realização da cirurgia da catarata, que poderá trazer a visão novamente para o seu Adelor. Segundo a secretária de assistência social de São Joaquim, Marilda dos Santos, que fez a visita pessoalmente para Adelor, toda a equipe vai trabalhar intensamente para trazer mais qualidade de vida ao homem. “Já estamos providenciando uma nova moradia, além dos benefícios eventuais e prioritários, vamos auxiliar na sua documentação e o acompanhamento onde a partir de hoje ele será referenciado pela equipe do CRAS” explica a secretária.

Agora ele será acompanhado pela equipe técnica para que seus direitos não sejam mais violados, para que ele possa viver com dignidade e possa ter sua autoestima elevada novamente.

A assistente social irá desenvolver um trabalho para encontrar vínculos familiares e encontrar parentes de Adelor. A secretária Marilda frisa ainda a importância da comunidade em ajudar nesses casos, pois muita coisa não chega ao conhecimento da assistência social da cidade. “Esse lado ajuda a levar as informações até nós, quando ficamos sabendo agimos imediatamente” frisa.

 

Agora Adelor fará os procedimentos cabíveis para poder recuperar sua vida e sua rotina com dignidade e prosperidade.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar