---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Renovando – Prefeitura assina termo de colaboração para Plantão Obstétrico e Raio X para o ao de 2020

Publicado em 16/12/2019 às 13:12 - Atualizado em 16/12/2019 às 13:12

 Renovando – Prefeitura assina termo de colaboração para Plantão Obstétrico e Raio X para o ao de 2020

 

Aconteceu no final da tarde de sexta-feira (13), no gabinete do Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, a entrega da lei e do termo de colaboração junto ao Hospital de São Joaquim, visando o sobre aviso obstétrico em São Joaquim e prestação de serviços em radiologia.

Estavam presentes o Prefeito Giovani Nunes, a secretaria de saúde Teresinha Godoy e o presidente da associação Bento Cavalheiro, João Paulo de Jesus, juntamente com Agna Schlesting, que receberam das mãos do Prefeito a Lei e o termo de colaboração assinados para o ano de 2020.

Para o ano de 2020, o valor do repasse vai aumentar, a Prefeitura poderá passar até R$ 160 mil reais mensais para a associação Bento Cavalheiro, parte desse dinheiro será para urgência e emergência e outra para sobre aviso em obstetrícia.  Já para exames de Raio X a administração poderá repassar até R$10.300,00.

Segundo o Prefeito Giovani Nunes, essa assinatura é de grande importância para saúde pública de São Joaquim. “Assinamos esse termo de fomento para o ano de 2020, onde vamos repassar esse valor mensal para o hospital, estamos continuando com o nosso compromisso, que é de promover a saúde no município ” comenta o Prefeito Giovani Nunes.

O Essa manutenção dos valores irá continuar a prestação de serviços com qualidade para a população de São Joaquim, segundo explica João Paulo de Jesus, presidente da associação Bento Cavalheiro. “Com a renovação do termo, a partir de Fevereiro vamos estar melhorando o serviço, trabalhamos com um déficit na área de medicação, porque todos os pacientes que ali vão são medicados, onde a partir do ano que vem vamos melhorar essa situação” salienta João Paulo.