---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Após anos, Posto de Saúde do Bairro Martorano é inaugurado

Publicado em 12/12/2019 às 20:13 - Atualizado em 13/12/2019 às 10:50

Após anos, Posto de Saúde do Bairro Martorano é inaugurado



A Administração entregou nesta quinta-feira (12) mais uma Unidade Básica de Saúde, no Bairro Martorano. O Posto de Saúde José Arante da Silva Matos - ESF Flor de Macieira atenderá mais de 3.400 pessoas. A nova unidade faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas  de Saúde, para o fortalecimento da atenção básica.

 

Foram através de Emendas Parlamentares que a tão sonhada obra do Martorano se concretizou. Dentre as emendas direcionadas foram:

 

  • 250 mil reais advindos do então Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (in memmorian).

  • 158 mil reais do então Deputado Federal Mauro Mariani.

 

A proposta do Ministério da Saúde é oferecer uma estrutura física que seja acolhedora dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria nos atendimentos das equipes de saúde. Além da obra, tiveram emendas parlamentares para aquisição de equipamentos e mobiliários, advindos dos então Deputados Federais Mauro Mariani ( 92 mil reais) e João Rodrigues (cem mil reais) e uma contrapartida de 96 mil reais do município de São Joaquim.

 

A unidade estará desenvolvendo ações da estratégia de saúde da família, de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança para a população, através de atividades ligadas a promoção e valorização da saúde. Estarão disponíveis consultas médicas, odontológicas e de enfermagem. Lembrando que o atendimento ao público iniciará  na próxima segunda-feira (16).