---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Fanfarra do CAIC ganha novos instrumentos musicais

Publicado em 30/10/2019 às 19:00 - Atualizado em 30/10/2019 às 19:00

O CAIC Fúlvio Amarante Ferreira, que está se destacando com o trabalho com sua fanfarra, onde já ganhou até prêmios, recebeu da administração municipal novos instrumentos musicais.

Com essa complementação de instrumentos, a banda vai se tornar Marcial, onde tem instrumentos da família da percussão e instrumentos da família dos metais, já completos e com todos os recursos convencionais (os pistos) para alcançar todas as notas.

A banda recebeu Trompete em Si bemol, Trombone em Si bemol, Trompa de marcha, Euphonium, Tuba, Caixa Tenor de marcha com colete, Bumbo de marcha com colete, par de pratos e estante de partitura.

O Prefeito Giovani Nunes esteve na entrega dos instrumentos, onde explica a importância do investimento e do processo de aprendizagem musical das crianças do CAIC. “Quero agradecer os professores envolvidos, para fazer a musicalidade e a arte da cultura e despertar dessas crianças o dom musical, quero dizer que em breve a banda do CAIC vai participar de concurso e de eventos aqui na cidade, parabéns aos alunos e professores” salienta Giovani.

Agora os professores do CAIC vão ensaiar e ensinar os alunos a tocar os novos instrumentos, sendo que em breve a nova Banda Marcial já irá se apresentar em São Joaquim.