---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

setembroamarelo
É preciso falar sobre o SETEMBRO AMARELO

Publicado em 05/09/2019 às 15:31 - Atualizado em 05/09/2019 às 15:31

 

 

O mês de setembro é marcado pelo feriado da Independência do Brasil, pela chegada da primavera e nas escolas muito se fala sobre o dia da árvore. Todas essas datas são muito importantes, mas é preciso estar atento também ao Setembro Amarelo. Criada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Nacional de Medicina (CNM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha “Setembro Amarelo”, tem o objetivo de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha faz alusão, ao dia 10 de setembro, que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, com isso, a ideia é marcar o mês com a cor amarela, para alertar e dar mais visibilidade à causa. 

 

Em São Joaquim, as inscrições para o curso de capacitação para se tornar voluntário do  CVV (Centro de valorização da vida), estão abertas. O curso é gratuito e as inscrições podem ser efetuadas através do telefone (49) 99972-2586. O CVV, possui a missão de valorizar a vida, construindo para que as pessoas tenham uma vida plena e, consequentemente, prevenindo o suicídio. O número para ser atendido pelo CVV é o 188, lembrando que a ligação é totalmente gratuita e sigilosa. 

 

A NAVISJO (Núcleo de Apoio à vida de São Joaquim) é uma associação de direito privado de caráter filantrópico, sem fins lucrativos ou econômicos e de duração indeterminada, fundado em novembro de 2018. Atualmente conta com a colaboração financeira de 17 associados contribuintes. A associação tem por fim, desenvolver e manter um posto do programa CVV em São Joaquim.

 

É importante que atitudes como essas sejam valorizadas e apoiadas, porque falar é sempre a melhor opção. A Prefeitura Municipal de São Joaquim apoia essa causa!


Informações Relacionadas

Assuntos