---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Conheça os candidatos ao Conselho Tutelar 2019

Publicado em 04/09/2019 às 13:43 - Atualizado em 04/09/2019 às 13:43

 Cinco candidatos estão na disputa para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de São Joaquim. O nome para a campanha e o número de cada candidato foi divulgado, na última semana. Com essas informações, os habilitados no processo podem dar início à campanha eleitoral, permitida até a véspera da votação, marcada para 6 de outubro.

 Neste ano, as eleições serão unificadas, ou seja, realizadas em todos os municípios na mesma data. São aptos para votar todos os que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral. Toda a eleição ocorre de acordo com os padrões estabelecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) e a apuração é feita pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, junto ao Ministério Público do Estado (MPSC) e ao TRE, que dá todo o suporte com relação às urnas e à capacitação do envolvidos no processo.

 

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA. 

 

Segundo a secretária de Assistência Social de São Joaquim, Marilda dos Santos, após todas as avalições foram aptos cinco habilitados para o processo de escolha. “A partir de agora, os candidatos podem fazer campanha, em São Joaquim terá validade dois votos por pessoa, cada um deverá votar em dois candidatos, poderá votar em dois, se por acaso votar só em um, o voto não terá validade” explica Marilda

 

Como a cidade terá apenas cinco candidatos, em breve terá uma votação suplementar para ter suplentes, para assumir as vacâncias de férias e licenças dos conselheiros.

 

 

Eleição

Na votação de 6 de outubro (domingo), por meio do voto direto, secreto e facultativo. Cada eleitor poderá votar em DOIS candidatos. A eleição ocorrerá das 8 às 17h, na EEB São José.

 

Conheça os candidatos:

Candidatos

CANDIDATO

NÚMERO

NOME NA URNA

AMANDA COSTA

189

AMANDA COSTA

Regina Ap. Córdova

162

CIDA

Karyna Borges

157

KARYNA GORGES

Rodrigo Demeciano

193

RODRIGO DEMECIANO

Cornélia Deves

169

TIA CORNELIA


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar