---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

CULTURA
Chamada para o cadastro municipal de cultura

Publicado em 02/08/2019 às 13:15 - Atualizado em 02/08/2019 às 13:15

 

 

A Diretoria de Cultura é uma pasta com muitas demandas a serem realizadas. Para efetivar e consolidar os trabalhos desenvolvidos na pasta, primeiramente é necessário criar o cadastro de cultura do município, no Sistema Nacional da Cultura. Este cadastro é importante porque é através dele que o conselho municipal de cultura é formado, sendo assim, apenas após a formação deste conselho é possível elaborar o plano, para finalmente efetivar o fundo de cultura.

 

O que é o Conselho Municipal de Cultura?

 

É um canal efetivo de participação que estabelece uma relação entre a sociedade civil ligados à cultura, tendo uma participação da elaboração e fiscalização das políticas culturais. 

 

Portanto, para criar este conselho, é necessário que artesãos, artistas, músicos, professores na área de história, responsáveis pelas etnias do município e pessoas com vínculo artístico-cultural, se dirijam até a sala da Diretoria de Cultura na Prefeitura Municipal de São Joaquim, para efetuar o cadastro cultural. Após este processo, haverá uma Assembléia para a eleição do Conselho.

É de suma importância que a população participe, pois esses processos democratizam e difundem a cultura no município.