Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Atualização dos portais de turismo pautam reunião na FECAM

Publicado em 21/07/2017 às 19:01 - Atualizado em 21/07/2017 às 19:01

Secretários municipais de turismo e técnicos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) discutiram nesta segunda-feira, 17, sugestões de melhorias dos portais de turismo disponibilizados gratuitamente pela entidade. Dos 295 municípios, 234 possuem portais de turismo da FECAM. As páginas alimentadas pelas prefeituras contêm uma base de informações de 18 mil itens, entre atrativos, opções de hospedagem, gastronomia, lazer e serviços turísticos. As atualizações servem de fonte para o Portal Estadual de Turismo, conhecido com GuiaSC - www.guiasc.tur.br

Participante da reunião, a secretária de Turismo de São Joaquim, Sara Dutra Corrêa, destacou a importância dos portais, mas observou a necessidade de uma atualização e de integração entre portais de turismo e da administração municipal. “É uma importante fonte de pesquisa para o turismo e pode melhorar para atrair cada vez mais visitantes”, enfatizou.

A secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Corrêa, também aproveitou o encontro para sugerir mudanças nos portais. “O portal contribui muito para divulgar o município. É preciso, apenas, algumas atualizações, como melhorar o destaque das fotos”, expôs.

De acordo com Raquel Rodrigues, assessora de turismo da FECAM, esse foi o objetivo da reunião. “A intenção é formar uma comissão com usuários dos Portais Municipais de Turismo, para juntos, atualizarmos a ferramenta otimizando o recurso disponível, de forma a atender as principais necessidades dos municípios, turistas e munícipes”, ressalta.  

Além de Sara e Susan, também participaram da discussão o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Gaspar, Celso de Oliveira; o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius De Lucca Filho; e a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Campo Alegre, Marília Scheffer.  

Os portais de turismo - Desenvolvido de acordo com conceitos propostos pelo Ministério do Turismo, permite que os usuários realizem diversos tipos de busca a partir de áreas de interesse específicas.

Passos para o município aderir ao sistema:  

1 – Preencher e assinar o termo de Adesão com os dados do Representante Legal do órgão e do Servidor Público responsável por gerir e alimentar o Portal de Turismo.  

2– Encaminhar o termo assinado para: Federação Catarinense de Municípios (Rua General Liberato Bittencourt, 1885 - Sl 1310, Canto - Florianópolis - SC - CEP: 88070 - 800).   

3 - Após recebido será encaminhado um ofício com a senha de acesso ao Portal.

Mais informações com a Assessora de Turismo e Cultura da FECAM, Raquel Rodrigues, no telefone (48) 3221-8800 ou e-mail: turismo@fecam.org.br . 

Fonte: Assessoria de Turismo e Cultura - FECAM